Publicidade:

quinta-feira, 19 de junho de 2014

10 leis curiosas pelo mundo


1. Palestina
As mulheres da Faixa de Gaza são proibidas de fumar narguilé em locais públicos. Segundo o grupo islâmico Hamas, que criou a proibição, mulheres fumando contrariam as tradições e normas sociais.

2. Alemanha
A cidade de Fluorn-Winzeln é oficialmente uma “zona livre de Papai Noel”. Isso significa que a imagem do bom velhinho fica proibida no local, até mesmo na época de Natal. O objetivo é resgatar a figura histórica de São Nicolau.

3. Croácia
Por causa da crise financeira de 2008, o governo decidiu proibir as festas de fim de ano no país. Natal e Ano Novo tiveram de passar em branco, com o objetivo de reduzir os gastos dos cidadãos.

4. Irã
A polícia proibiu as vitrines com gravatas e roupas íntimas femininas. As roupas íntimas de mulher só podem ser expostas em manequins no interior da loja, mas com a condição de não haver vendedores homens no estabelecimento. O governo também proibiu os homens de usarem cabelos compridos. Foi lançada até uma cartilha com os cortes de cabelo permitidos para os homens. Penteados com rabo-de-cavalo, claro, ficaram de fora.

5. Nepal
Os funcionários do Aeroporto Internacional de Katmandu são proibidos de trabalhar usando calças com bolso. O objetivo da proibição é acabar com a prática do suborno.


6. China
Se você tiver mais de um filho na China, paga multa. E, ainda por cima, na cidade de Guangzhou, cada família só pode ter um cachorro. A regra provocou a ira dos moradores, já que, depois de instituída a lei, aqueles que tinham mais de um cão se tornaram "clandestinos".


7. Israel
Não é permitido que advogados alimentem animais em locais públicos, na cidade de Arad. Em Haifa, é proibido levar ursos à praia. Cães da raça Rotweiller não podem ser criados em Ramat-Hasharon.


8. Itália
Um homem pode ser detido se estiver vestindo uma saia. Bater em alguém com o punho é considerado um crime grave.


9. Índia
O estado de Chhattisgarh criou uma lei que obriga os servidores públicos eleitos a construírem um sanitário com descarga no prazo de um ano depois de assumirem o cargo. A lei visa transformar os servidores em exemplos para a sociedade e combater uma prática ainda comum no interior rural e pobre da Índia: defecar ao ar livre. O governo afirma ter demitido uma centena de servidores por não construírem as instalações sanitárias. 


10. Suíça
Aos domingos, é proibido estender roupas, lavar carros e cortar a grama. Quem mora em apartamento não pode dar descarga depois das 22h.


Nota: Curiosidade que recebi por Email de amigos e postado como curiosidades.


Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço para fazer seu comentário, agradeço imensamente pela sua visita e conhecer as variedades que estarei descobrindo e postando a voces. Obrigado!